Estética

Fisioterapia Estética ou Fisioterapia Dermato-funcional 

Limpeza de pele facial e no dorso (costas)
Técnica que remove impurezas, preparando a pele para outros tratamentos. A pele masculina também necessita destes cuidados. Faz-se uso de ativos que retardam o envelhecimento, hidratam e revitalizam a pele.
 
Hidratação facial
Tratamento que oxigena, refresca, hidrata, proporcionando uma pele mais suave e elástica, através de máscaras de maçã vermelha, acerola, dentre outras. Além de Lifting, que atua nos efeitos do envelhecimento reequilibrando e tonificando a pele.
 
Peeling superficial ou de cristal
Utilizado para clareamento de manchas, rejuvenescimento facial, marcas de expressão e acne. Renovação da pele por Microdermoabrasão.

Drenagem linfática facial e corporal
Massagem de toque suave que elimina líquidos e toxinas que não são reabsorvidos pelo sistema venoso. Utilizada na prevenção de rugas e marcas faciais, no tratamento de celulite, má circulação, para gestantes e no pós-operatório facial e corporal.
 
Galvanopuntura
Facial: tem por objetivo estimular a formação de colágeno para amenizar sinais e marcas de expressão, rugas.
Corporal: promove-se uma nova produção de colágeno com posterior regeneração, uniformizando a pele. Eficaz no tratamento de estrias rubras (vermelhas) e albas (brancas) - inclusive para homens.
 

Heccus
O Heccus é um aparelho computadorizado que combina ultra-som de alta potência com uma corrente de grande porte, denominada Corrente Aussie - Corrente Australiana, que proporciona estímulos elétricos tripolares para ativação do sistema linfático e que aumenta o metabolismo local promovendo a quebra das células de gordura.

Indicado para:

  • Pré e pós-operatório de cirurgias plásticas e hidrolipoclasia;
  • Redução de medidas (4cm por sessão/ média) e perda de gordura corporal;
  • Celulite graus I, II e III;
  • Drenagem linfática e drenagem de hematomas e edemas agudos e crônicos;
  • Fortalecimento muscular;
  • Melhora da flacidez corporal.

Plataforma vibratória
Aparelho que transmite vibrações mecânicas a todo corpo. O sistema baseia-se em repetir um estímulo sobre os músculos, tendões e ligamentos, o qual gera uma resposta de contração imediata, sem sobrecargas. Os músculos são oxigenados e consegue-se queimar a gordura corporal. Durando em torno de 15 a 30 min. Exercício rápido e sem esforços.

Benefícios:

  • Estímulo do tecido muscular que provoca aumento do metabolismo e conseqüente melhora na eficiência e rapidez da queima de gordura;
  • Liberação de nódulos de gordura promovendo uma maior mobilidade entre as diferentes camadas de tecidos reduzindo o entrelaçamento entre o tecido conectivo e adiposo e conseqüente  diminuição da celulite;
  • Aumento da circulação sanguínea em até 70%;
  • Com 15 minutos de exercício pode-se perder até 200 calorias;
  • Menor desgaste das articulações;
  • Promove ganho de massa e força muscular em exercícios de cadeia fechada (mais seguro contra lesões);
  • Pode ser utilizado tanto por pessoas da terceira idade até atletas.
Corrente Russa facial e corporal
Atua através de estímulos eletroterapêuticos que atuam na musculatura restabelecendo sua tonicidade. Técnica utilizada para flacidez.
 
Endermoterapia (vacuoterapia)
Tratamento que rompe as cápsulas que envolvem os nódulos responsáveis pela celulite, podendo ser associados a drenagem linfática.
 
Eletrolipoforese
Estímulos eletroterapêuticos que atuam diretamente a nível de adipócitos (gordura) e toxinas acumuladas produzindo sua destruição e favorecendo sua posterior eliminação.
 

Além de tratamentos pós-operatório de cirurgias plásticas, reafirmação de mamas. Bandagem gessada, vinoterapia, crioterapia atuantes no tratamento de gordura localizada.

Peeling de Diamante
A técnica do peeling de Diamante consiste num equipamento que realiza a esfoliação da pele com microcristais de óxido de alumínio. Os microcristais são aplicados sobre a pele e aspirados pelo próprio equipamento a vácuo.
 
Tem como objetivo refazer a superfície da pele, reduzindo as rugas finas e diminuindo os poros que estão dilatados. A abrasão e esfoliação são controladas e estimulam a formação de colágeno que vem a ser a chave da elasticidade e do tônus facial. É um peeling leve e retira somente uma parte da epiderme, diferentemente do peeling químico.

Indicado no tratamento de seqüelas de acnes, quelóides, sulcos, cicatrizes, rugas superficiais, manchas, sardas, poros dilatados, hidratação facial e estrias.

Este tratamento pode ser realizado no verão, não tem contra-indicação para o sol, basta usar protetor solar.

 

 
Fisiovida - Rua Duque de Caxias, 513 - Sala 102 - Encantado - RS - Fone: (51) 3751-2444