Natação para bebês

Importância da natação para o bebê:
Durante os 5 primeiros anos de vida, os bebês e crianças passam por intenso processo de desenvolvimento e maturação. Este processo pode ser auxiliado e estimulado pela prática de natação.

Benefícios para o bebê:
Ao permitir o bebe testar movimentos novos sem o medo de cair ou se machucar, a natação melhora a coordenação motora, proporciona noções de espaço e tempo e prepara a criança psicologicamente e neurologicamente para o auto-salvamento.
Também aumenta a resistência cardio respiratória e muscular, tranqüiliza o sono e previne várias doenças respiratórias, mas um dos benefícios mais significativos é estreitar os laços afetivos com os pais.

Responsável entra junto na água:
Os bebês precisam da presença de uma pessoa em quem confiem na piscina. A companhia dos pais traz segurança à criança, tornando o desafio da natação um aprendizado prazeroso. Os laços afetivos são fortalecidos pela relação de confiança que se estabelece, pois a mãe precisa ter segurança para soltar o filho e a criança ter confiança de que pode ir, pois tem alguém ao seu lado, apoiando-a

 

 
Fisiovida - Rua Duque de Caxias, 513 - Sala 102 - Encantado - RS - Fone: (51) 3751-2444